Créditos da Imagem

É festa, hull... É festa hullll 🎈🎉

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês? Sabe que dia é hoje? Isso mesmo, 31 de Agosto. E o que se comemora nesse dia? 

Hoje se comemora o Dia do Blog !!!!

É claro que eu não poderia deixar passar em branco essa data porque uma das minhas maiores paixões é o meu blog. E eu sei a importância que um blog tem na minha vida e na vida de várixs blogueirxs por todo esse mundão.

A minha história com blogs já tem 10 anos, onde contabilizando, já tive 6 blogs diferentes. Sempre fui fascinada por esse universo e então fui tentando ao longo desses anos aprender cada vez mais sobre. 

O meu primeiro blog, que já nem lembro mais o nome foi bem simples usando aqueles modelos padrões do Blogger e eu falava sobre a adolescência. Sempre adorei escrever textos e fazer do meu blog um diário. O tempo foi passando e eu fui criando e desfazendo blogs até chegar no atual.

Pra quem está vindo aqui pela primeira vez, o meu blog fala sobre quase tudo mas, principalmente, sobre a minha realidade e o que acontece nela. Textos, dicas, desabafos, histórias, resenhas e muito mais coisas.

Já faz uns 2 anos que tenho a ideia desse blog porém, demorei bastante para colocá-lo em prática e hoje me vejo realmente feliz com ele.

Mas esse post não foi só com a intenção de falar sobre mim e sobre meu blog mas, também, explicar como surgiu e quem criou essa forma de passar informação via plataformas que hoje chamamos de blogs.

Em um dos seus artigos, no blog Brogui.com, o Caio Novais nos conta que:

"Em meados de 1997, Jorn Barger, que foi autor de um dos primeiros FAQ – Frequently Asked Questions da história da internet, foi pioneiro em desenvolver um sistema onde uma pessoa poderia relatar tudo o que achasse realmente interessante na internet, e para nomear esse sistema foi utilizado o termo “weblog”."

E continua dizendo que:

"Muitas pessoas pronunciavam o “weblog” da forma que elas achavam mais conveniente, até que Peter Merholz pronunciou a palavra como se estivesse dividindo ela em duas partes, “wee-blog”, que futuramente foi encurtada, até se tornar simplesmente “Blog”.
A moda dos Blogs começou mesmo no ano de 1999, quando muitos blogueiros começaram a construir blogs para tratar sobre diversos assuntos, alguns para fazer um “diário virtual”, outros para fazer humor, política, e assim por diante, mesmo com conhecimentos intermediários em linguagens de programação e design, os blogueiros se sentiam importantes com seus blogs, eles o tratavam como jóias raras e mostravam para todo mundo como se os assuntos apresentados ali fossem algo do interesse de todos."
 Apesar de estarmos bem familiarizados com essas plataformas, o blog é algo recente que "estorou" por todo o mundo.

Pela importância e por amar tanto blogar é que eu não poderia deixar esse dia passar em branco. E você, o que acha sobre os blogs? Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim !

 Café com Blog
Grupo Café com Blog


Deixe um comentário