Projeto 20 coisas: 20 coisas para manter os hábitos - Blog Mil e Uma Estações

Hello pessoal do O Mundo da Eulália, como vocês estão? Espero que estejam bem:).

 Me chamo Adriana, mas prefiro Driika, tenho 26 anos e sou soteropolitana de coração, estudante de administração, estagiária e dona do blog 1001 Estações. No tempo livre me vicio um pouco na Netflix e redes sociais, confesso que sou um pouco preguiçosa e odeio isso, porque tenho muitas coisas pra fazer, só que minha cama é deliciosa (kkk). 

Parando a enrolação quero falar de um projeto que estou participando o "Projeto 20 Coisas”, o projeto consiste em ajudar, compartilhar ideias e inspirações de outros blogs, foram escolhidos 20 blogs (inclusive o meu ❤️) e através de um sorteio formamos 10 pares e cada dupla tem que escolher 20 coisas para falar sobre o blog alheio. Como nosso blog é de temas diversos escolhi falar sobre HÁBITOS, então vem comigo ver as 20 coisas para manter os hábitos e espero de coração que isso inspire todos nós.




1. Transforme a motivação em hábito.
Em todo início de projeto, seja ele qual for, nos motivamos ficamos empolgados e queremos contar para todo mundo. Só que o tempo vai passando o projeto continua e vamos nos desmotivando, porque somos tão ansiosos que queremos ver tudo pronto na hora que começamos, queremos resultado imediato e sabemos que não é assim que acontece. Então se planeje e comece fazendo tudo aos poucos, dia após dia, e vá anotando suas conquistas, assim você nem perceberá que estará motivado em tudo que fizer, porque esse hábito de se auto motivar vai ser tornar algo natural.


2. Tenha sempre em mente o porquê você começou!Aonde você quer chegar? Quais os seus planos a respeito desse projeto?
Nunca se esqueça dos seus sonhos e onde você pretende chegar, tenha isso em mente todos os dias, seja anotado em um caderninho ou não, se apegue a isso e irás longe.

3. Leia tudo.
Se não gosta de ler livros enormes, não se preocupe, leia uma revista, um folheto ou o que você quiser, pegue assuntos que lhe interessem e aos poucos vá aumentando a intensidade, além de ficar bem informado fará bem ao seu cérebro.

4. Contemple a natureza.
Isso mesmo, vá a algum lugar que te deixe tranquilo e te motive, seja uma praia, uma caminhada ou trilha. Procure a natureza e ela acabará te dando respostas para seus problemas.

5. Planeje seu dia.
Faça uma lista de coisas que você tem que fazer e das coisas pendentes, só não encha a lista, pois no final do dia não terá cumprido tudo e ficará frustrado. Faça listas pequenas e com prioridades, assim verás que seu dia irá render e ficará satisfeito em ter feito tudo que estava pendente.

6. Se organize:
Organização é tudo na vida, então para o seu dia render organize seu escritório ou quarto e jogue fora o que não presta. Essa organização serve para coisas e pessoas e não se esqueça de fazer a limpeza e organização na sua mente.

7. Exercite-se:
Movimente seu corpo, faça qualquer atividade que se sinta bem. Você ficará leve e pensará com mais clareza.

8. Fique um tempo sozinho:
Todos nós merecemos nos conhecer melhor, fique sozinho um tempo, faça algo que nunca tinha feito sozinho, tipo ir ao cinema ou a praia, escute uma música bacana. Se conheça e se descubra.

9. Cuidado com a rotina:
Ter uma rotina é bom que nos organizamos bem. Mas viver em uma rotina é um caminho para o fracasso, fazer todo dia a mesma coisa faz mal para nossa saúde, mude...
...mude o caminho de ir ao trabalho ou escola, mude o jeito de fazer o seu trabalho, mude algo de lugar e aos fins de semana se joga em algo que nunca fez e que morre de vontade de fazer.

10. Seja paciente, não surte:
Eu sei que às vezes queremos surtar mediante à alguma dificuldade, mas não surte e mantenha a calma, respire, saia e se distraia e verás que nada é o fim do mundo, afinal mar calmo nunca fez bom marinheiro.

11. Não espere por ninguém:
Às vezes queremos fazer algo mas sempre esperamos por alguém, temos ideias mas esperamos sempre por alguém. Não espere por ninguém, porque só você sabe dos seus sonhos e do que precisa para seguir em frente.

12. Pense na recompensa:
Quando éramos pequenos nossos pais falavam:
- Se você passar de ano, vou dar aquele videogame que você quer muito. Então nos esforçávamos e passávamos de ano. Quando crescemos não podemos perder esse hábito, faça algo e coloque uma recompensa no final, seja ela qual for, assim você não desistirá.

13. Não crie expectativas:
Somos seres humanos, então criamos expectativas em quase tudo que fazemos e às vezes no final nos decepcionamos, não porque a outra pessoa nos decepcionou e si porque esperamos algo demais que ela não pôde oferecer. Assim acontece com os bens materiais, faça tudo sem criar expectativa.

14. Faça do fim um novo começo:
Se algo acabou não pare, prossiga, apesar de ser difícil você tem que continuar, a vida não para e nem o mundo deixa de girar, aproveite que você terminou algum projeto, conquistou algum sonho ou terminou um relacionamento para seguir novos caminhos, mudar e ser feliz.

15. Seja um eterno aprendiz:
Aprenda tudo que puder, use a internet ao seu favor e não desperdice os seus momentos com coisas e pessoas que não merecem a sua atenção.

16. Assista bons filmes:
Tem uma imensa lista de filmes motivadores e que podem te influenciar a ser melhor
que ontem, tire um dia, de preferencia aquele dia chuvoso, para sentar e assistir esses filmes. Acredito que ao final você terá outros pensamentos.

17. Faça amizades com pessoas com idades maiores que a sua:
Quer aprendizado sobre a vida e saber como enfrentar uma situação difícil? Faça amizades com pessoas mais velhas, elas têm uma bagagem enorme e com experiências fantásticas que irão nos ajudar e teremos uma visão diferente do mundo em que vivemos.

18. Não conte tudo
Uma vez me disseram que se eu quiser que tudo dê certo, não abra a boca e não conte seus projetos. Pois bem, contei as coisas e nada do que contei deram certo. Então aprendi que se quisesse ter uma vida saudável eu tinha que parar de abrir minha boca, porque a maioria das pessoas só querem saber por que são curiosas e no fundo vão ter um pouco de inveja.

19. Acredite em você
Antes de tudo acredite sempre em você, mesmo que outras pessoas digam que você não é capaz, não as dê ouvidos a elas, só você tem o potencial de seguir os seus sonhos.

20. Aprenda com os erros
Todo mundo vai errar, então quando isso acontecer com você não se martirize, tire algo positivo de todos os erros, não se bloqueie diante do erro, mantenha o foco e siga em frente.


Espero que tenha gostado e que vocês tenham muito sucesso.

Venham me conhecer nas redes sociais:
Instagram: @mileumaestacoes
Instagram: @driikacosta06
Facebook: @ blog1001estacoes
Blog: www.1001estacoes.blogspot.com.br

Blog da Michelle: Michellandia
Blog da Heloísa: Onde cê vai loko?



9 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiii esse post

    Parabéns linda e já estou seguindo!

    www.blogfalaline.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Driika, nossa que texto sensacional. E vi algumas coisas que eu mesma estava fazendo errado... Tipo, enchia alista com tanta coisa pra fazer, como se fosse a super Hanna, e no fim ficava frustada por não dar certo o que planejei. E a parte de não contar tudo... Aprendi a duras penas o mesmo que você, tudo que comentei não saiu do mundo dos sonhos... Hoje sou mais contida no que falo e pra quem falo... =/
    No resto, acho que caminho aos poucos... rsrs
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!

    Acho que a principal é não esperar por outras pessoas e buscar nossos objetivos por nós mesmos. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, obrigada pela comentário ! :)

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Mds! Que texto foi esse? Um tapa na minha cara, sério, eu realmente precisava disso, me mudei tem três meses para Curitiba, sozinha, sem conhecer a cidade, sendo que sou carioca da gema e vivo no Rio a vida inteira. Eu tava nervosa e com medo de voltar com o blog e que animo me deu agora, depois tanta coisa frustada que to passando aqui, quase desisti da faculdade e voltei pro Rio, muito obrigada, de verdade, me deu animo pra voltar com blog, pra continuar lutando pelo que quero, pra ter um tempo só meu, muito obrigada.

    Beijinhos.

    rainbowazure.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daianny, que bom que te ajudou tanto. <3

      Excluir
  5. Amei os 20 conselhos que a Adriana deu aqui através do texto! Conselhos excelentes para melhorar o nosso dia a dia e viver uma vida mais leve. Bjs.
    organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.