Começar a escrever sobre esse assunto é um tanto difícil, porque são tantas coisas que estão envolvidas que não sei por onde começar. Esse post é uma introdução de um outro projeto que vai aparecer no blog um pouco mais pra frente. 

Hábitos. Nós, seres humanos que somos, temos uma rotina. Levantar, tomar café, ir trabalhar. Essa rotina muda de pessoa para pessoa. E é essa rotina que nos diz quem somos, a saúde que temos, o humor que teremos durante o dia. 

Eu já fui pessoa razoavelmente saudável, seja mental, física e espiritualmente. Mas hoje me encontro em total desequilíbrio. Acredito que, para ter uma vida feliz e realizada você tem que estar com esses três pontos perfeitamente equilibrados. Você tem que estar com uma boa saúde, uma mente saudável e o espírito em paz com o que você acredita. 

Já faz anos que não sei o que é esse equilíbrio. Eu como muito mal, não trabalho a minha mente como deveria – devido ansiedade, baixa autoestima – e não estou em paz com meu espírito. 

Não é algo fácil, quando um está bem o outro desanda e acho que isso é um desafio para qualquer um. Recentemente, eu passei muito mal por causa dos meus hábitos alimentares errados. E isso me fez acordar para uma coisa que até então eu não estava enxergando. Se eu não me cuidar, morrerei logo de alguma doença e eu ainda não acabei de fazer o que vim aqui pra fazer. Não estou pronta pra isso.

Por isso, resolvi me desafiar a mudar de hábitos. Mas é mudar tudo mesmo. Alimentação, modo de agir e pensar, como reagir a certas situações, tratar bem o meu corpo e ser um pouco mais gentil comigo mesma, não me sentir tão culpada por coisas que não fiz e me amar mais. Dedicar mais tempo ao meu espírito e exercitar a minha mente de forma correta. E também, me permitir descansar e me divertir com as coisas que gosto. 

Acho que todo mundo que precisa deveria tentar um dia algo assim. Estamos todos exaustos, vivendo nesse mundo louco que só exige cada vez mais de nós. Tem momentos que devemos fazer uma pausa e voltar duas casas.


Deixe um comentário