#Misturinha: Yamasterol + Amido + Óleo de Rícino BEDA #2

Oláááá, tudo certo com vocês?? Eu to aqui na correria com o BEDA, não é fácil não ein gente ! 

O post de hoje é uma dica bem bacana para o cabelóónnn ! Muitas pessoas já conhecem essa misturinha mas, falar de coisa boa nunca é demais né?!




Essas misturinhas que fazemos, muitas vezes dá certo e outras dão errado. Vamos dizer que essa de hoje foi bem mais ou menos. Acho válido a gente escrever não só de coisa boa mas, também, de coisa que não dá muito certo para a gente. Vou explicar o que houve. 

Meu cabelo já sofreu muuuita química. Mas muita mesmo. Alisamento, descoloração, coloração, mais alisamento e isso virou rotina. Então, meu cabelo precisa de muita hidratação. Eu, como uma amante do Pinterest, fui olhar algumas receitinhas baratas e eficazes para recuperar o meu cabelo. E quem utiliza a plataforma sabe que tem muita coisa por lá.

Achei essa receita que dizia que funcionava para qualquer tipo de cabelo que estivesse precisando de uma hidratação poderosa. E lá fui eu comprar os ingredientes. E quais eram eles? 

❤️ Listinha do amor:

· Yamasterol (branco ou amarelo)

· Amido de milho vulgo Maisena

· Óleo de Rícino (se der prisão de ventre já estamos preparadas)

· Creme de hidratação da sua preferência

Lá fui eu fazer minha misturinha. Primeiro você tem que fazer uma papinha com a maisena e deixar esfriar. Depois você mistura Yamasterol, uma colher de sopa de óleo de rícino e o creme. Faz uma mistura bem consistente e passa no cabelón. 

Eu fiz quantidade para mim e para meu namorado. Eu tenho cabelo alisado e ele cacheado (muito bonito por sinal). 

E eis o resultado. Infelizmente eu não tirei fotos no dia mas, o meu cabelo ficou muito rígido e o do meu namorado ficou LINDO. Os cachos deles ficaram hidratados, definidos, muito amor sabe. E o meu ficou opaco, pesado, oleoso e rígido. Depois de uma pesquisa eu fui descobrir que essa hidratação era ideal para quem tem cabelos cacheados, ou seja, meu cabelo não se adaptou bem porque era alisado. 

O Yamasterol e o óleo de rícino com certeza poderei usar mais vezes. Mas o amido não. Foi uma experiência bacana e engraçada descobrir na prática com o que que seu cabelo dá ou não certo.


2 comentários:

  1. Eu tenho cabelo ondulado 2abc, e gosto de misturar a maisena com a máscara de hidratação mais o d-pantenol.
    Cheguei a misturar D-pantenol e o yamasterol amarelinho na máscara, nossa! Ficou muito hidratado!
    Pode ser que outra misturinha dê certo com você!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, já usei D-pantenol algumas vezes no meu cabelo e é maravilhosoooo ! Vou tentar essa mistura que você me disse. :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.